quinta-feira, 24 de abril de 2008

O poder da atração


olho1 

Achava que estava em casa e quando me dei conta eu estava no bar, na rua, caminhando pela esquina mais próxima daquilo que eu me tornara, um ser sem identidade e tudo porque resolvi lhe abandonar.

De certo não faria isso, mas a distancia de tudo o que fomos um dia me fez repensar as coisas e ver que não seriamos mais como antes e eu não sonhei com um final sem cor.

Vislumbrando possibilidades posso chegar ao momento em que nós estávamos no lago olhando o infinito ou posso chegar ao momento em que definitivamente decidimos parar de lutar e nos entregamos a monotonia do dia a dia.

Os lençóis eram ainda de qualidade, mas perdemos o prazer de estarmos sobre eles ou debaixo deles e com isso, perdemos o prazer de fazer o que mais gostávamos. Fomos nos tornando caricaturas de nós mesmos, sem perceber é claro, sabíamos, mas não percebíamos que um dia isso podia acontecer e cada vez mais nos distanciamos um do outro e fomos seguindo nossos rumos.

Achava que estava em casa e quando me dei conta eu estava no trem, no carro, viajando pela cidade mais próxima daquilo que eu me tornara, um ser sem identidade e tudo porque resolvi me abandonar. Procurava por mim em rostos disformes, em corpos esguios, em longas madeixas e lábios carnudos.

Procurava por você e por mim ao mesmo tempo, sem saber o porque, mas procurava e como já era esperado, eu não achava. As pessoas são assim, se perdem em divagações a cerca do nada e quando veem estão no meio do oceano sem saber nadar.

É engano pensar que somos fortes a ponto de suportar a dor da separação. Não somos e não suportamos, por isso sempre estamos a procura de algo, de alguém, que preencha esse vazio que fica em nós a cada vez que nos abandonamos e vagamos com a nossa mente sem destino e sem motivo aparente.

Por mais que pense o contrário, o quente não esfria e o frio não esquenta. O que era quente morre e o que era frio nasce. Eu não queria te abandonar, eu não queria me abandonar.

As vezes eu acho que estou na rua, no bar, no trem, no carro, caminhando pela esquina mais próxima, viajando pela cidade mais próxima e não. Não estou em nenhum desses lugares e nem em lugar algum, estou apenas no seu pensamento, apenas na sua vida.

Imagem do post: Google

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial