terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tem que correr, tem que suar, tem que malhar


tem que correr, tem que suar, tem que malhar

...Verão chegando, quem não se movimentar não tem lugar ao sol, domingo é dia...

Marcos Valle é o nome da fera e foi ele quem compôs este hit dos anos oitenta que exaltava o mar, o sol, o verão e os corpos malhados. Uma verdadeira ode ao Rio de Janeiro e a todos os cariocas, mas que também pode servir de homenagem aos povos de todos os estados do nosso pais.

Mas o que temos e o que vemos hoje? A procura pela perfeição, a procura por corpos com zero por cento de gordura, corpos "secos" e barrigas de tanquinho.

Isso não é o mais importante, mas nos dias de hoje, os dias do fast food e dos congelados, a juventude vive dessa fase e além deles ainda temos os trintões, quarentões e cinquentões, que também descobriram os benefícios do exercício físico.

Uma grande parcela lota as academias no período de Outubro a Janeiro e tudo isso para que em pleno verão estejam com o corpo em forma.

Para mim o que mais vale é a saúde, que deve vir em primeiro plano, antes da estética e da plástica externa. Quando nos exercitamos para mantermos nossos corpos saudáveis, aí sim, estamos agindo corretamente, sem exageros e paranoias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial